terça-feira, 25 de julho de 2023

A Bíblia precisa ser reescrita para aceitar o homossexualismo?

 


Discriminação… Seja ela relacionada à política, religião ou sexo é sempre condenável perante a sociedade em que vivemos, vamos juntos analisar um grande tabu da sociedade sob o ponto de vista de Deus, o homossexualismo. Não pare de ler, reserve um tempo para analisar cautelosamente o que a palavra de Deus nos diz, escrevi com carinho este artigo porque pretendo trazer a luz da verdade os simpatizantes desta prática. O meu posicionamento sempre vai ser aquilo que a palavra de Deus me orienta, e ela não concorda com o pecado ou com aquilo que nos distancia de Deus.

A Bíblia diz que devemos amar o nosso próximo, o nosso coração sempre deve estar aberto pra liberar amor, essa fonte de Amor que se chama Jesus, conheço pessoas que são homossexuais, que são pessoas carismáticas e legais, mas a prática em si, não posso dizer que concordo ou acho normal, respeito a decisão, se a pessoa escolheu viver dessa forma. Oro para que um dia possa se libertar dessa vida, desse caminho.

A palavra de Deus é tão clara e esclarecedora que não é difícil explicar que Deus criou HOMEM e MULHER e na sua plenitude, ele pensou na estrutura de família para que o homem pudesse se unir a sua mulher e os dois pudessem ser uma só carne e pudesse se multiplicar e encher a terra.

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. Gênesis 2:24

Se o homem assume postura própria de mulher; se a mulher assume funções próprias do homem no ato sexual, caracteriza-se um comportamento contrário à vontade do Criador. Deus nos criou para uma relação heterossexual! A Bíblia é clara disso não tenho dúvidas.

Preciso mostrar o que está na Bíblia! Levítico 18:22 diz: “Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso.”  Levítico 20:13 diz: “Se um homem tiver relações com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; eles serão responsáveis pela sua própria morte.” Contudo, nunca podemos perder o foco de nossa missão, amar, amar, amar… Deus ama o pecador, mas se recusar a aceitar o pecado! Então, Deus ama a pessoa, mas não tolera a prática do homossexualismo.

Um dos motivos pelos quais Deus destruiu Sodoma e Gomorra foi o homossexualismo, a devassidão dessa prática. Daí surge o termo “sodomia”. O apóstolo Paulo usou esta expressão quando escreveu uma carta para os cristãos na cidade de Corinto, o texto sugere que alguns deles antes de serem crentes eram homossexuais. Vejamos o que o apóstolo disse em 1 Coríntios 6:9-11 “Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.” Glória seja dada ao Deus porque foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito Santo de Deus.

Você percebe que Deus não está interessado em condenar, mas, em salvar o sodomita, o afeminado, a lésbica. Essa verdade fica bem clara no verso 11 que diz: “Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.” Você percebeu que há um caminho? Arrependimento, abandono do pecado e crer em Jesus Cristo!

Paulo também falou das mulheres conforme Está na Bíblia em Romanos 1:26 “Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza.” 

 

A missão da igreja é ajudar a tirar estas pessoas desta situação vergonhosa, lembre-se que Deus odeia o pecado, mas ama o pecador e está disposto a lavar espiritualmente o pecador. Para aquele que é homossexual, afeminado ou lésbica, vive na prostituição, ou é viciado nessa prática temos uma mensagem que para lhe transmitir: Deus o ama e quer lhe salvar! Lembre-se do que está na Bíblia em Marcos 2:17 “Jesus ouviu a pergunta e disse aos mestres da Lei: —Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu vim para chamar os pecadores e não os bons.” João 14:6 “Jesus respondeu: —Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” 

Se você pela achar que seu pecado é muito grave e não tem mais volta, lembre-se de Mateus 11:28-30 “—Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.”

É preciso conscientizar os praticantes de que o homossexualismo é um relacionamento pervertido e que desagrada a Deus. Não se pode iludir, seria zombar de Deus, é preciso alertar que cada um colherá o que semeou. A pessoa deve se arrepender de todos os seus pecados. Deus perdoará os seus pecados, salvará sua vida e esta será incluído entre os remidos do Senhor.  impossível glorificar a Deus sem o abandono do pecado! Não podemos mudar a Bíblia ou reescrever, como já vi famosos questionarem as escrituras sobre esse ponto. Não importa se a sociedade está mudando seus valores, o que importa é que Deus não muda. Nesse sentido, a Bíblia não muda ou evolui de acordo com o progresso da sociedade. Ela foi fixada por Deus de maneira inicial e única. Nossa hermenêutica não é progressista, mas conservadora. Aqui está outra verdade importante: a igreja não precisa e nem deve mudar suas convicções em relação as relações homossexuais.

A igreja vive numa linha tênue entre essas duas verdades. Não somos e nem devemos ser homofóbicos e não concordamos e nem devemos concordar com o pecado da homossexualidade. Como a igreja deve agir então? Essa é uma pergunta importante e que merece atenção. Posso dizer sem medo de exagerar que a maioria de nossas igrejas não sabem como lidar com essa tensão. Creio que muitos cristãos tem um tipo de medo de receber homossexuais justamente por não saber como proceder corretamente. Nesse sentido, penso que precisamos “aceitar” a pessoa como alguém perdido sem Deus e que precisa do evangelho. Existe lugar melhor para um pecador do que estar na igreja? Não!

"Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?” Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”. Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão. Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando pelos mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?” “Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado” João 8:3-11

Deus certamente ama a todos, Ele não faz acepção de pessoas, mas Deus tem um padrão, e isso não pode ser alterado. A tentativa de considerar a prática do homossexualismo ao olhos de Deus como pecado não pode ser considerada como normal para um cristão seguidor dos princípios bíblicos. Deus é o padrão é isso que você deve ter me mente! Assim como Deus condena as orgias, adultérios, pedofilia, roubos, assassinatos, Ele também condena o homossexualismo, não tem como negar isso.

A Bíblia ensina que precisamos ter domínio próprio e fugir de toda a imoralidade sexual “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.” 1 Coríntios 6:18. Para alguns isso significa lutar contra desejos homossexuais. Isso pode parecer impossível, mas não é preciso lutar sozinho! Jesus morreu e ressuscitou para libertar a todos da escravidão do pecado. Quem aceita Jesus como seu salvador pode vencer qualquer pecado com Sua ajuda, não importa o que seja.

Um comentário:

  1. Nossa, quão revelador foi esse texto, Deus não muda e sua palavra também não, ele é o mesmo ontem, hoje e será para sempre o mesmo. Deus ama o pecador mais abomina o pecado 👏

    ResponderExcluir

Se gostou, comente, deixe sua sugestão ou uma nova pergunta...