sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Como será a perseguição da igreja nos últimos dias?

Hoje em dia muitas pessoas levam consigo dúvidas de como será o final dos tempos. Baseado na Bíblia mostrarei de forma resumida e precisa, os principais acontecimentos do antes e depois da volta de nosso Senhor Jesus. 

O profeta Daniel afirma que, em determinado momento da história, surgirá um homem muito poderoso e inteligente “Quando esses reinos estiverem chegando ao seu fim, quando a rebelião e a maldade tiverem chegado ao máximo, vai subir ao poder um rei muito mal, astuto, mestre em fazer tratos e não cumprir.” (Daniel 8:23) que virá de um cargo político muito importante “O rei que virá a seguir será um homem muito mal, a quem o reino não pertencerá por direito de família. Ele se tornará rei fazendo intrigas, em pleno tempo de paz.” (Daniel 11:21) e conquistará a confiança de muitos. Este homem será aquele que a Bíblia denomina como Anticristo!

Com seu poder de persuasão e um discurso voltado para a paz e a prosperidade do mundo, o Anticristo convencerá os líderes das maiores religiões do planeta que a melhor saída para a humanidade será a criação de uma aliança mundial que, segundo ele, trará harmonia e paz absoluta a todos os povos da Terra. “Esse rei fará uma aliança de paz com Israel, que deverá durar uma semana. No meio da semana, ele quebrará sua palavra. Vai obrigar o povo a parar com todos os sacrifícios e ofertas, e, depois, como ponto alto de todas as suas maldades, esse inimigo vai desrespeitar horrivelmente o templo de Deus. Mas, na hora exata em que Deus planejou, o terrível castigo acontecerá de repente contra esse perverso” (Daniel 9:27)

E quando esse tratado de paz for assinado, algo sobrenatural acontecerá: o arrebatamento! As pessoas estarão vivendo suas vidas tranquilamente quando, de repente, os jornais darão a seguinte notícia: “Milhares de pessoas desapareceram misteriosamente ao redor do mundo. Ainda não se sabe como sumiram. Restaram apenas as suas roupas. As mães estão desesperadas, porque todas as suas crianças pequenas e recém-nascidas foram levadas. O que está acontecendo? Muitos voos foram cancelados por causa dos acidentes onde aeronaves simplesmente caíram do céu. O mesmo aconteceu com o trânsito: várias batidas aconteceram ao mesmo tempo ao redor do mundo, e ninguém consegue achar os motoristas. Os hospitais estão lotados com tantas vítimas, mas nem todas conseguem atendimentos, pois faltam médicos e enfermeiros que sumiram também sem deixar rastros.”

O apóstolo Paulo fala sobre esse arrebatamento da Igreja de Cristo, em sua 1ª Carta aos Tessalonicenses 5:1-5:

“Quando é que tudo isso vai acontecer? Eu não preciso realmente dizer nada a esse respeito, irmãos, porque vocês sabem muito bem que o dia do Senhor virá inesperadamente, como um ladrão de noite. Quando o povo estiver dizendo: “Vai tudo bem, está tudo calmo, está tudo em paz”, então, de repente, o desastre virá sobre eles, tão súbito como as dores de parto a uma mulher quando nasce o seu filho. E essa gente não poderá fugir para parte alguma — não haverá lugar onde se esconder. Porém vocês, irmãos, não estão na escuridão a respeito destas coisas e não serão surpreendidos, como por um ladrão. Porque todos vocês são filhos da luz e do dia e não pertencem à escuridão e à noite.”

Você já parou para pensar no caos que o arrebatamento irá causar em todo o mundo? Milhões de pessoas sumindo do nada. Câmeras de segurança registrando o desaparecimento repentino das pessoas. Esse será o início do fim!

Enquanto isso, o Anticristo continuará a ganhar espaço e, em pouco tempo, se transformará no grande líder do planeta. O início de seu governo será de muita paz, pois ele convencerá os líderes de todos os países de que, com ele à frente da política, da fé e da economia, tudo caminhará bem e que todos serão felizes. O Anticristo será um homem muito complexo, diferente de todos os outros homens que já pisaram na Terra. Ele será soberbo, mas ao mesmo tempo, gentil. Terá uma postura ameaçadora, mas também transmitirá tranquilidade ao mundo. Sua sabedoria e carisma conquistarão a todos e farão dele a pessoa mais admirável e querida entre todos os habitantes do planeta. “Eles adoraram o Dragão, que dera autoridade à Besta, e adoraram a ela também, exclamando; “Nunca houve ninguém como a Besta! Ninguém ousa guerrear contra ela!” (Apocalipse 13:4). Tudo isso vai torná-lo o homem mais notável e importante de todos os tempos.

Estudiosos da escatologia afirmam que, durante esses primeiros meses desse novo governo, os palestinos reconhecerão Israel como Nação, e concederão uma parte de seu território para que um Terceiro Templo do Senhor seja construído. Em contrapartida, os judeus vão ceder parte da cidade de Jerusalém para que lá seja criada a capital da Palestina.

Essa aliança do Anticristo, porém, só trará uma paz temporária e superficial a Israel e ao seu povo. No início ela será reconfortante, mas depois de três anos e meio, ela será quebrada e os gritos de alegria serão substituídos pelos de aflição. Como todas as obras de satanás, a felicidade se transformará em dor e violência. Será o início do período da “Grande Tribulação”.

Além disso, uma série de catástrofes naturais vai começar a assolar a Terra e algumas já estão. Florestas incendiadas, vulcões em erupção, maremotos, terremotos, tsunamis, pandemias... Tudo isso trará medo e angústia àqueles que ficaram para trás.

Economia abalada, cidades inteiras destruídas, pessoas desesperadas tentando fugir de uma região para a outra... Do dia para a noite, o mundo entrará em colapso e a grande maioria dos países enfrentará uma crise jamais vista na história. Diante desse caos, os líderes desses países terão que ir atrás de recursos naturais que ainda geram dinheiro para tentar reestabelecer sua economia. E isso causará muitas guerras, pois não haverá recursos para todos. É claro que ninguém estará em boa situação nesse momento, mas algumas grandes potências mundiais se sairão melhor nessa batalha. Imagine só a opressão em cima dos países menores que possuem recursos valiosos como água, minérios e petróleo? Provavelmente serão massacrados pelos grandes!

Nesse momento, as alianças políticas não serão mais as mesmas. Todo mundo será mais egoísta, pois terá suas próprias prioridades. Após destruir os pequenos, os grandes países lutarão entre si em busca de sua sobrevivência e manutenção de sua soberania. Bombas nucleares, armas biológicas e químicas... Tudo isso ajudará a acabar com o pouco de comida e de água que sobraram no mundo... Resultado: ou as pessoas morrem pela guerra, pela sede ou pela fome.

“A terra cambaleia como um bêbado, estremece como uma tenda na tempestade. Cai e não voltará a se levantar, pois a culpa de sua rebelião é pesada demais. Naquele dia, o Senhor castigará os poderes celestiais nos céus e os governantes das nações na terra.” (Isaías 24:20-21)

O último cavaleiro do Apocalipse - a morte - reduzirá a população mundial de forma drástica. E os sobreviventes? Vão se tornar refugiados, migrando de um lado para o outro, tentando escapar do foco dos conflitos entre as poderosas nações. Nesse momento, exércitos invasores atacarão Israel, mas Deus intervirá, protegendo o Seu povo e derrotando os exércitos invasores.

Depois desse conflito e da quebra da aliança de paz, o Anticristo ficará ainda mais poderoso e, aparentemente, ninguém será forte o suficiente para lutar contra ele. Sua prepotência será tão grande que ele desafiará o próprio Jesus, que voltará à Terra cheio da Glória de Deus e o derrotará naquela que será chamada de batalha do “Armagedon”.  “E os espíritos reuniram todos os governantes e seus exércitos no lugar que, em hebraico, se chama Armagedom.” (Apocalipse 16:16)

Em seguida, Cristo aprisionará satanás por mil anos. Esse será o tempo de paz e descanso para as pessoas que restaram no planeta. É nesse momento que aqueles que foram mortos pelo Anticristo por causa de sua fidelidade ao Senhor serão ressuscitados. Em Apocalipse 20 está escrito assim: “Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus. Eles não tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não tinham recebido a sua marca na testa nem nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo durante mil anos” (Apocalipse 20:4).

Assim que terminarem os mil anos, satanás será solto da sua prisão para enganar as nações restantes que estão nos quatro cantos da Terra com o objetivo de destruir o Reinado de Cristo. A Bíblia diz que o número de soldados desse exército maligno será tão numeroso quanto a areia do mar.

“e sairá para enganar as nações, Gogue e Magogue, em todas as extremidades da terra. Ele as reunirá para a batalha, um exército poderoso, incontável como a areia da praia. Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da prisão” (Apocalipse 20:8).

Essas nações irão marchar até a cidade de Jerusalém, porém, Deus enviará fogo do céu e as destruirá completamente. Satanás, então, será lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já tinham sido mandados a besta e o Anticristo. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre. (Apocalipse 20:10)

Deus surgirá do Seu trono e todos ficarão diante Dele. O Livro da Vida, enfim, será aberto, e essas pessoas, tanto as vivas quanto às que já haviam morrido, serão julgadas de acordo com o fizeram durante a sua vida. (Apocalipse 20:15)

Surgirão, então, um novo céu e uma nova Terra. Um mundo novo depois do caos total. Uma terra onde os novos habitantes terão uma vida eterna de paz e alegria. Uma terra onde Deus se faz presente entre eles e todos vivem juntos no mesmo local. Um lugar onde não existe tristeza, dor ou sofrimento. Não haverá mais luto, pois a morte já não existirá.

Ao final do Livro de Apocalipse, O Senhor deixa o seguinte recado para você:

"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.” (Apocalipse 22:12-14)

 

“Mas fiquem firmes, pois isso é o que Deus quer. Resistam até o fim. Vocês não vão se decepcionar e serão salvos. (Mateus 24:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, comente, deixe sua sugestão ou uma nova pergunta...