segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Saia da igreja imediatamente!!!

 

Isso mesmo que você leu. Saia da igreja!!!

“Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.” (Mateus 5.13-16)

 

É evidente nas Escrituras que a Igreja é chamada para ser uma expressão de Deus na Terra. Um exemplo claro é o diplomata, cuja função é representar seu país em outros países, que pode tratar de assuntos políticos, econômicos, culturais, humanitários, etc.

No texto acima, Jesus diz que somos o sal da terra e a luz do mundo, ou seja, somos representante do céu, testemunhas vivas da graça de Deus

Dar testemunho de Jesus é uma forma de compartilhar o amor de Deus com as pessoas que ainda não o conhecem ou que precisam de uma palavra de esperança. Você pode dar testemunho de Jesus em qualquer lugar, seja na escola, no trabalho, na rua, na internet ou em qualquer outro ambiente. O importante é que você fale com sinceridade, respeito e humildade, mostrando como Jesus transformou a sua vida e pode transformar a vida dos outros também.

O cristão, comprometido com o Evangelho, deve anunciar Jesus Cristo dentro e fora da igreja seja com palavras seja com sua vida transformada. Há uma frase que diz: “Suas atitudes falam tão alto que não consigo ouvir o que você diz”, essa frase é atribuída a Ralph Waldo Emerson, um escritor e filósofo americano do século XIX. Ele quis dizer que as ações das pessoas revelam mais sobre seu caráter e seus valores do que suas palavras. É uma forma de expressar que a atitude é mais importante do que palavras.

O comodismo em ser um cristão apenas dentro da igreja é contra a pedagogia de Jesus, que ia ao encontro das pessoas. Sua nova vida com Cristo deve ser professada não somente na igreja. Não pode ser considerado discípulo de Cristo quem se contenta em ser cristão apenas dentro de um templo; a missão que recebemos é clara: Então ele disse: “— Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:15-16)

Talvez o mais importante seja o fato de que temos de estar bastante familiarizados com as Escrituras para sermos capazes de apresentar de forma precisa e coerente o evangelho a outras pessoas. "...estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós" (1 Pedro 3:15). Estar sempre preparado significa o diligente estudo da Bíblia, memorizando as Escrituras e orando para que Deus apresente oportunidades de compartilhar com aqueles cujos corações foram preparados pelo Senhor para ouvir a Sua mensagem de salvação.

“Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. (1 Coríntios 9:27)

A forma mais impactante de testemunhar de Cristo as pessoas é através de nossa conduta. Me diga: seu padrão de vida mostra o Reino de Deus, expressa o amor de Deus? Sua maneira de viver mostra o amor de Deus? Ou seu testemunho é de uma pessoa que em vez de atrair as pessoas você as afasta de Jesus? Elas devem ver uma paz e alegria em nós tão grandes e valores tão diferentes, que as façam querer viver o que vivemos em suas vidas!

Por isso repito e reforço: saia da igreja!!!

Após congregar, seja um sermão fora da igreja. Não basta apenas viver o evangelho na igreja, temos que sair da igreja e mostrar Jesus no nosso dia a dia.

Que Deus te abençoe e te dê sabedoria nessa missão tão especial!

2 comentários:

  1. Somos boca de Deus aqui na terra 🌍 Deus te abençoe meu irmão 🙏
    Grata por compartilhar conosco o seu saia da igreja 🤚 não apenas escute a palavra, mas vá e compartilhe as boas novas.

    ResponderExcluir
  2. ‭Romanos‬ ‭10:10‬ ‭ARA‬
    [10] Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.

    https://bible.com/bible/1608/rom.10.10.ARA

    ResponderExcluir

Se gostou, comente, deixe sua sugestão ou uma nova pergunta...