sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Posso viver uma vida de pecados sem me preocupar com Deus?

Essa é uma pergunta muito séria e importante. A resposta bíblica é não! Fingir que Deus não existe só para continuar pecando como se fosse algo normal.

O pecado nada mais é do que é a desobediência à vontade de Deus, e quem vive no pecado está afastado de Deus e da sua graça.

“Pois todas as pessoas pecaram e, portanto, estão afastadas da glória de Deus.” Romanos 3:23

Viver no pecado é uma escolha, mas você nunca vai poder chamar de normal. Somos a imagem e semelhança de Deus e Deus é santo. O pecado é a transgressão da lei de Deus, e quem vive no pecado está separado de Deus e está a caminho da morte eterna e viver em pecado também é uma questão de escolha. Todos sabemos o que é o pecado e quem é Jesus, e para aqueles que fazem Jesus Senhor e Salvador, entram num conflito para viver uma nova vida de renúncia, longe do pecado, muito diferente da vida anterior (velha natureza).

 

“Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois aquilo que a pessoa semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna.” (Gálatas 6:7,8)

 

Tudo começa com a atitude de tirar Deus da divindade. Seja negando sua existência ou adorando ídolos. Hoje temos muitos ídolos (influencers, cantores, escritores, artistas, etc...) e nem sequer notamos que estamos colocando-os no lugar de Deus.

“Trocaram o verdadeiro Deus por um de mentira e começaram a adorar e a servir a criação em vez do Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém. Por isso, Deus os abandonou e deixou que fizessem as ações vergonhosas que eles queriam. Pois até as suas mulheres trocaram as relações naturais por aquelas que são contra a natureza. Da mesma maneira, os homens deixaram de ter relações sexuais naturais com mulheres e começaram a desejar uns aos outros. Assim, homens começaram a cometer atos imundos com outros homens, recebendo em seus próprios corpos o castigo pela sua perversão. E como desprezaram o conhecimento a respeito de Deus, o próprio Deus os abandonou e deixou que seguissem seus maus pensamentos para fazerem aquilo que não se deve fazer. As vidas deles ficaram cheias de todo tipo de injustiça, malícia, ganância, maldade, inveja, crimes, brigas, mentiras, rancor e calúnias. Eles se tornaram difamadores, inimigos de Deus, insolentes, orgulhosos, arrogantes, homens que inventam coisas más, desobedientes aos pais, tolos, que não cumprem as promessas que fazem, que não têm carinho por ninguém e nem compaixão para com os outros. Eles sabem que a lei de Deus diz que quem vive desta maneira merece morrer, mas não só continuam nesta vida, como também aprovam aqueles que praticam estas coisas. (Romanos 1:25-32)

Não se iluda, o mesmo mundo que te diz que é direito e é bonito viver no pecado é o mesmo mundo que vai querer te matar quando você estiver afogado no pecado e suas consequências. Volte correndo para Cristo, o único homem em quem podemos confiar. Jesus te ama de verdade e sem segundas intenções e isso vemos o seu Amor claramente na cruz.

“Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho único, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

 

Tolerância com o pecado

E este ensinamento serve para o comportamento em qualquer lugar, inclusive nas redes sociais. Ainda que parece que vivemos num mundo onde as pessoas dizem se orgulhar do pecado, ainda o pecado é uma coisa vergonhosa e punível já neste mundo e no porvir.

Nos últimos meses vimos uma modelo e influencer que havia sofrido com cirurgia de estética complicada, abandonar a vida de prostituição, para viver como cristã. Passado alguns meses, hoje vemos essa mesma pessoa dizer e viver uma vida de forma totalmente imoral, e muitos apoiam suas atitudes atuais.

Tais como: “Essa é a minha vida, eu amo ser P##a, isso não quer dizer que não ame Jesus. Eu tenho certeza da minha salvação acreditando em deus e vivendo na p###ria”

 

Recentemente tivemos uma cantoria afirmando: “Se você não acredita em Deus, então você não acredita em demônio também”

E o que a Bíblia diz sobre essas atitudes e aqueles que apoiam esse tipo de pensamento? Vejamos:

“E não sejam cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, tratem de reprová-las. Pois aquilo que eles fazem em segredo é vergonhoso até mencionar.” (Efésios 5:11, 12)

Acaso tem Perdão?


Sim! A solução é a mesma de sempre: o evangelho de Jesus Cristo. Ele veio a primeira vez de forma amorosa e se recusou a nos deixar no pecado e foi por isso que Ele morreu na cruz.

“Portanto, mudem o seu comportamento e voltem-se para Deus para que os pecados de vocês sejam apagados” (Atos 3:19)

Jesus voltará novamente! Como podemos ter certeza de que Ele virá? Está no evangelho e a resposta é esta: “No passado Deus não levou em conta tal ignorância. Agora, porém, ele manda que todas as pessoas em todos os lugares mudem a sua forma de pensar e de viver, pois ele tem um dia reservado, no qual irá julgar o mundo. Ele julgará o mundo com justiça, por meio de um homem que ele apontou e aprovou diante de todos, ressuscitando-o dos mortos.” (Atos 17:30-31)

O fato inegável é que Ele ressuscitou dos mortos e que virá outra vez, desta vez não será de forma amigável, vai trazer julgamento ao mundo. Você realmente está pronto? Ele só não voltou ainda, porque Deus está sendo paciente, não querendo que ninguém morra no pecado, mas se arrependa!

“O Senhor não está demorando em cumprir o que prometeu, como alguns pensam, mas sim sendo paciente para com vocês, pois ele não quer que ninguém seja destruído. Pelo contrário, ele quer que todas as pessoas mudem suas vidas e deixem de pecar.” (2 Pedro 3:9).

“Se dissermos que não temos pecados, estamos enganando a nós mesmos e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Deus nos perdoará e nos purificará de toda injustiça, pois ele é fiel e justo.” (1 João 1:8-9)

“Jesus disse: — Chegou a hora! O reino de Deus está próximo. Mudem a sua forma de pensar e de viver, e acreditem nas Boas Novas.” (Marcos 1:15)

 


Aproveite essa oportunidade, mude seu modo de pensar e de viver, e experimente uma nova vida em Cristo. Ainda há tempo!

2 comentários:

  1. Todo dia é dia de se arrepender, buscar enquanto podemos achar, pois quando a porta fechar e Deus responder: eu não vos conheço será a pior coisa que alguém já sentiu. Apocalipse 3:20 ‭
    Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.


    Deus abençoe grandemente sua vida meu irmão 🙌

    ResponderExcluir

Se gostou, comente, deixe sua sugestão ou uma nova pergunta...